Se você está pensando em aumentar a família com um cachorro ou um gato, precisa saber essas 5 vantagens de adotar um pet adulto!
Um cão ou gato adulto já tem a personalidade definida, e por isso, podem se encaixar mais facilmente às dinâmicas da nova família. É possível saber, por exemplo, se o pet se dá bem com outros animais ou crianças, se é mais agitado, mais calmo, se irá se adaptar a um espaço menor ou se ficaria melhor em uma casa com jardim.
Mas não se engane: assim como os filhotes, os cães e gatos mais velhos também podem aprender a fazer xixi no lugar certo, não subir nos móveis e outros comportamentos que o tutor desejar ensinar.
Um dos principais motivos que levam pessoas a comprar e não adotar, é a desculpa de não saber qual será o tamanho final do cão ou gato. Ao adotar um pet adulto, você resolve esse problema, já que ele não vai mais crescer!
Por já terem passado da fase de descobertas, os pets adultos tendem a ser menos destrutivos em relação aos brinquedos, móveis e outros objetos da casa. No geral, eles também choram e latem menos quando deixados sozinhos pelas primeiras vezes.
Adotando um cachorro adulto, você não precisará esperar pela fase da vacinação para levá-lo ao parque, praças e outros passeios! Eles são uma companhia instantânea para todos da família, principalmente para os que gostam de fazer exercícios ao ar livre.
A maioria dos cães e gatos adultos em abrigos tem pouquíssima chance de ser adotados, e acabam passando a maior parte dos anos a espera de um lar ou em casas temporárias. Por isso, quando acolhidos, tendem a se mostrar muito gratos, fiéis e amorosos, reconhecendo o tutor como um verdadeiro salvador.
Veja outras dicas para preparar a sua casa para a chegada de um cão ou gato!